Última semana para o eleitor consultar, transferir ou regularizar o título, saiba como proceder

Termina na próxima quarta-feira (4) o prazo para o eleitor emitir, transferir ou regularizar a situação do título. Para consultar se há alguma pendência com o documento, basta consultar o   portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem não votou nem justificou por três turnos eleitorais consecutivos deve confirmar se o título foi cancelado. Nesse caso, é possível regularizar pelo próprio portal do TSE.

Para conferir se o documento está regularizado, o eleitor pode clicar neste link, na opção “Consulte a Situação do Título Eleitoral”. Uma tela irá abrir e o usuário deve incluir nome completo, ou CPF, ou número do título e clicar em “Entrar”.

Se o título estiver com alguma pendência é possível resolver sem sair de casa. Há um passo a passo no site do TSE detalhando como regularizar o título e quitar multas pendentes.

Para quem mudou de cidade, estado ou país e precisa transferir o título, as orientações podem ser verificadas neste link.

Já as orientações para quem vai tirar o título pela primeira vez podem ser acessadas neste endereço     eletrônico.

Em 2 de outubro, eleitores brasileiros devem comparecer às urnas e votar para presidente da república, governador, senador, deputado federal e estadual. Se houver segundo turno, a data está marcada para 30 de outubro.

Fonte: Hoje em Dia

Outras Notícias