Força e Fé

A superação além dos seus limites, a ipanemense que já virou exemplo de vida

O que você faria se fosse diagnosticado com câncer? A jovem Janine Soares de apenas 23 anos já virou exemplo de vida para toda uma sociedade, mostrando força e determinação na luta contra o câncer.

A jovem foi diagnosticada recentemente com câncer de mama, mas desde sua descoberta Janine vem conquistando fãs na internet, mostrando que a doença pode ser tratada de uma forma diferente, buscando meios na qual a dor vira superação e aprendizado, uma verdadeira lição de vida.

Em uma publicação nas redes sociais Janine diz que o câncer se tornou um aprendizado de vida. "Eu aprendi muitas coisas com o Câncer, a principal delas é aprender a viver um dia de cada vez e não planejar tanto as coisas, tampouco esperar demais para fazer algo."

"Não entendemos porque perdemos muito tempo entediado e reclamando da vida, esquecendo assim de vivê-la, de acreditar, de ter fé, e de ser grato com todas as coisas boas que ela nos oferece a cada dia. A gente tem que aprender a entender esses sinais porque eles estão nos detalhes e não em uma placa de 20 metros com uma luz brilhante entorno dela pra chamar mais ainda sua atenção caso não veja. Mas quando a vida lhe trouxer um desafio, aceite, sem perguntar "porque com você", sem reclamar, apenas acreditando em quem está com o controle na mão, e esse alguém não é você! Você está no jogo mas você não está com o controle." Acrescenta Janine.

A jovem ainda diz em sua publicação que as pessoas devem aprender a focar nas coisas boas, e ressalta que o câncer para ela foi uma coisa boa. "Não é fácil, mas quando você aprende a focar nas coisas boas que estão acontecendo, você teme menos o que pode vir a acontecer. Eu não sou a mesma depois que descobri o câncer, e na verdade nem gostaria de ser a mesma mais, eu já percebo o quando isso tudo me trouxe um efeito de mudança e evolução espiritual. O câncer pra mim é mais benção do que algo ruim, porque me fez crescer, me fez acordar e perceber que a vida não é o que eu estava pensando que fosse, e me mostrou que realmente quem está com o controle NÃO sou eu ! Então, não lute contra você, contra os planos que lhe são dados, abrace sua causa, seja paciente, e tenha fé, principalmente tenha fé, porque quem não acredita na luz jamais enxergará o final do túnel."

Janine Soares surpreendeu seus seguidores no Instagram, onde ela publicou um vídeo “Evoluiu Challenge” que é um desafio que tomou as redes sociais com vídeos curtos em que pessoas passam por transformações surpreendentes. Em seu vídeo Janine mostra a sua evolução do tratamento da quimioterapia, o antes e depois, mostrando que pra ser bela não precisa ter cabelos.

O vídeo viralizou, vários compartilhamentos, foi até mesmo postado por grandes páginas, como a "Marquei". Com tudo está mostrando para toda sociedade o que é realmente o sentido da vida.

Aílton Venâncio - Portal Ipanema
#martinssoaresonline

Fotos

Outras Notícias

Reportagem completa: Veja o reencontro de Théo com os pais em Jaguaraí

REDUTO (MG) - Theo, o garoto de Jaguaraí, foi encontrado no alto de uma lavoura na manhã desta terça. A emoção t...

Parque Nacional do Caparaó libera reservas para acampamento

Formulário para reservas: CLIQUE AQUI PARA ACESSARMAIS INFORMAÇÕES NO SITE https://www.icmbio.gov.br/parnac...

Policiais militares salvam bebê de 41 dias que se engasgou .

Um bebê de 41 dias foi salvo por policiais militares ao engasgar durante o banho. O fato foi em Iúna (ES), nesta quar...

Motociclista morre em colisão entre moto e caminhão no trevo de Reduto

REDUTO (MG) - Um homem morreu após a moto em que ele estava bater em um caminhão, nesta quinta-feira, dia 14, na...

ACIDENTE NA BR-262 ENTRE REDUTO E MARTINS SOARES

 Reduto.

PONTE DOS GAMA É LIBERADA O TRÂNSITO

Finalmente! A ponte dos Gama, no km 92 da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, foi liberada para o trânsito de veículos...

"AMUC" REÚNE COM O PREFEITO DE MARTINS SOARES

MARTINS SOARES (MG) - Estiveram reunidas nesta quinta-feira 02 de setembro de 2021, com o Prefeito Municipal de Marti...

VOLTAS AULAS PRESENCIAIS EM MARTINS SOARES NO DIA 15

VOLTAS AULAS PRESENCIAIS EM MARTINS SOARES NO DIA 15.

CONFIRA A POPULAÇÃO DAS CIDADES DA REGIÃO - CONFORME ESTIMATIVA DO IBGE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - SEXTA, 27/08/21

A Nossa Cidade se encontra com 8.640 habiatantesConfira os números de habitantes:Manhuaçu 92.074Abre Campo 13.43...

Todos os sábados de maio, haverá bazar na Igreja Presbiteriana de Martins Soares.

Todo valor arrecadado será direcionado a missão. Bendito são os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação....