Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura presta esclarecimentos sobre obras paradas em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Um sonho que se arrasta por uma década, assim vivem as famílias que esperam a conclusão do conjunto habitacional Clube do Sol, do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.

A contratação das empresas para execução da obra é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal é responsável pela parte assistencial às famílias.

As negociações iniciadas em 2009, vem se arrastando aos longos dos anos e a ultima empresa contratada pela Caixa abandonou as obras em novembro de 2018, com cerca de 90% dos apartamentos concluídos e desde então, nada mais foi feito no canteiro de obras.

A previsão de entrega dos apartamentos era no final do mesmo, ou seja, até dezembro de 2018. “Em fevereiro daquele ano, a Prefeitura de Manhuaçu realizou o sorteio das 370 famílias aptas a concorrerem a um dos 288 apartamentos do conjunto habitacional e esta demora na conclusão das obras tem nos angustiado, assim como as famílias”, disse a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Carolina Baraky.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, uma nova licitação foi aberta e o contrato com a empresa ganhadora já foi assinado. “Então, segundo essa informação, os apartamentos serão concluídos em oito meses, após a retomada das obras”, completa.

Nesse período de paralização da construção dos apartamentos, a Prefeitura continua junto às famílias sorteadas cumprindo a fase de documentação. Para a Assistente Social, Leslie Moraes, a apresentação de todos os documentos solicitados pela caixa é muito importante para as famílias passem para a próxima etapa, que é o contrato com a caixa. “Temos ainda 60 famílias pendentes de documentação e se não nos apresentar os documentos que estão faltando, elas poderão ser excluídas do programa. Ainda estamos dentro do prazo estipulado pela Caixa, mas não poderemos esperar muito tempo, pois esse prazo vence”, relata Leslie.

Para obter informação sobre prazos e documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, a família que foi contemplada com o sorteio que lhe dá o direito de se candidatar a um dos apartamentos do programa, deve procurar a sede da secretaria, no centro de Manhuaçu.

Informações: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Outras Notícias

Reportagem completa: Veja o reencontro de Théo com os pais em Jaguaraí

REDUTO (MG) - Theo, o garoto de Jaguaraí, foi encontrado no alto de uma lavoura na manhã desta terça. A emoção t...

Parque Nacional do Caparaó libera reservas para acampamento

Formulário para reservas: CLIQUE AQUI PARA ACESSARMAIS INFORMAÇÕES NO SITE https://www.icmbio.gov.br/parnac...

Policiais militares salvam bebê de 41 dias que se engasgou .

Um bebê de 41 dias foi salvo por policiais militares ao engasgar durante o banho. O fato foi em Iúna (ES), nesta quar...

Motociclista morre em colisão entre moto e caminhão no trevo de Reduto

REDUTO (MG) - Um homem morreu após a moto em que ele estava bater em um caminhão, nesta quinta-feira, dia 14, na...

ACIDENTE NA BR-262 ENTRE REDUTO E MARTINS SOARES

 Reduto.

PONTE DOS GAMA É LIBERADA O TRÂNSITO

Finalmente! A ponte dos Gama, no km 92 da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, foi liberada para o trânsito de veículos...

"AMUC" REÚNE COM O PREFEITO DE MARTINS SOARES

MARTINS SOARES (MG) - Estiveram reunidas nesta quinta-feira 02 de setembro de 2021, com o Prefeito Municipal de Marti...

VOLTAS AULAS PRESENCIAIS EM MARTINS SOARES NO DIA 15

VOLTAS AULAS PRESENCIAIS EM MARTINS SOARES NO DIA 15.

CONFIRA A POPULAÇÃO DAS CIDADES DA REGIÃO - CONFORME ESTIMATIVA DO IBGE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - SEXTA, 27/08/21

A Nossa Cidade se encontra com 8.640 habiatantesConfira os números de habitantes:Manhuaçu 92.074Abre Campo 13.43...

Todos os sábados de maio, haverá bazar na Igreja Presbiteriana de Martins Soares.

Todo valor arrecadado será direcionado a missão. Bendito são os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação....