Altas de pacientes internados na unidade Covid-19.

Hospital César Leite soma 38 altas na Unidade Covid-19

MANHUAÇU (MG) - Durante a tarde desta quarta-feira, 08/07, o Hospital César Leite atingiu 38 altas de pacientes internados na unidade Covid-19.

O comerciante Édio Paulino da Silva (o Edinho), 54 anos, recebeu alta hospitalar e foi liberado para continuar a sua recuperação em casa. Ele estava internado deste o dia 30/06.

A segunda alta desta quarta-feira foi o Sargento da Polícia Militar, José Carlos Brandão, 51 anos, que foi internado no dia 01/07 com sintomas do novo coronavírus. Ele ficou 4 dias na UTI da Unidade COVID-19.

Na segunda-feira, 06/07, a alta foi da paciente Zilene Magalhães Gomes Diniz, 53 anos, de Manhuaçu. Ela internou dia 20/06. O caso dela chama atenção pois ficou na UTI de 20/6 a 2/7. Foi a primeira paciente que foi entubada a receber alta.

Na terça, quem recebeu alta foi o senhor João Mariano Rosa, 78 anos, da cidade de Lajinha. Ele foi internado no dia 24 de Maio e foi liberado neste dia 07. Foram 45 dias no total.

O senhor João ficou na UTI Covid de 24/05 a 21/6. Depois foi para a enfermaria da Unidade Covid-19 e agora retorna para casa.

168 PACIENTES

Até esta quarta-feira, o HCL atendeu na Unidade Covid-19, o total de 168 pacientes, somando casos confirmados e descartados.

O Hospital César Leite é o hospital de referência no combate do coronavírus/Covid-19, para assistência aos casos graves ou críticos da região, composta por 23 municípios e uma população de mais de 400 mil habitantes.

Para a direção, colaboradores e corpo clínico do hospital, a recuperação de pacientes após enfrentar o novo coronavirus é sempre motivo de celebração nos corredores de hospitais do mundo inteiro e não seria diferente no HCL.

Apesar da boa notícia para os pacientes e familiares, a região de Manhuaçu segue registrando aumento nos casos de novo coronavírus e, infelizmente, muitas pessoas nas ruas sem necessidade. O isolamento social é uma das medidas preconizadas para contribuir com a diminuição da incidência da doença. Se puder, fique em casa. Use máscara e siga as orientações de prevenção.

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

Fotos

Outras Notícias

HOSPITAL CÉSAR LEITE TERÁ 30 LEITOS DE UTI COVID-19

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite vai ampliar a UTI Covid-19 para 30 vagas. A ampliação foi confirmada após acor...

PREFEITURA DE MARTINS SOARES REFORÇA FAIXA DE INTERDIÇÃO EM PRAÇA

MARTINS SOARES (MG) - Na última sexta-feira 12/06 a Prefeitura de Martins Soares reforçou a interdição da Praça Catul...

PROPRIETÁRIOS RURAIS RECEBEM VISITA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM MARTINS SOARES

MARTINS SOARES (MG) - Nesta semana a equipe da Vigilância Sanitária de Martins Soares,esteve visitando e orientando o...

Coronavírus: uso de máscaras em estabelecimentos comerciais passa a ser obrigatório em MG

Agora é lei. Funcionários de estabelecimentos comerciais e servidores que prestem atendimento ao público devem usar m...

Espera Feliz tem 1º caso confirmado de Covid-19

ESPERA FELIZ (MG)- A Secretaria de Saúde de Espera Feliz confirmou, numa transmissão ao vivo extraordinária, o primei...