a medida deve ser seguida, por exemplo, em indústrias, comércios, bancos, estações de ônibus e metrô, rodoviárias e lotéricas.

Coronavírus: uso de máscaras em estabelecimentos comerciais passa a ser obrigatório em MG

Agora é lei. Funcionários de estabelecimentos comerciais e servidores que prestem atendimento ao público devem usar máscaras em Minas Gerais. A determinação foi publicada na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do estado e já está em vigor.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), assinou a sanção da lei durante breve pronunciamento na tarde desta sexta-feira (17). A medida, de autoria do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), deve durar enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a lei, a medida deve ser seguida em indústrias, comércios, bancos, estações de ônibus e metrô, rodoviárias e lotéricas. A lei também é válida em órgãos e entidades da administração pública, nos sistemas penitenciário e socioeducativo e também nas instituições de longa permanência para idosos.

Segundo o governo, esses estabelecimentos deverão fornecer máscaras e outros recursos necessários à prevenção da covid-19 aos funcionários ou servidores.

Também passa a ser obrigatória a disponibilização de recursos de higienização pessoal aos consumidores ou usuários do serviço.

O descumprimento pode gerar, por exemplo, advertência, multa, interdição e cancelamento de alvará.

Em Belo Horizonte, foi publicado um decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) obrigando o uso de máscaras pela população sempre que sair de casa.

Número de casos em MG
Minas Gerais já teve 35 mortes confirmadas em decorrência do novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (17). Até a véspera, eram 33 óbitos confirmados no estado.

Além disso, outras 98 mortes estão em investigação e 1.021 casos da Covid-19 foram confirmados em Minas Gerais. Os casos suspeitos já chegam a 72.860, ainda aguardando resultados de exames laboratoriais.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Outras Notícias

DIA D 30 DE ABRIL

REALIZAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Dia de Vacina em Martins Soares MG.

Unidade Básica de Saúde Flávio Luiz Alves.FONTE: REPORTER MARCOS JOSÉ DE SOUSA

Boletim Covid 19 Martins Soares

INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim Covid 19 Martins Soares

Informação Secretaria Municipal De Martins Soares

Regional de Saúde de Manhuaçu visita municípios que serão sede de base do SAMU

Encerrou na quinta-feira 30, o ciclo de reuniões e visita técnica aos municípios que irão sediar as bases do Serviço ...

VACINAÇÃO COVID 19

Informação Da Secretaria Municipal De Saúde

Regional de Manhuaçu acompanha visita técnica do CISDESTE para conhecer os locais que servirão de base para o SAMU

Para dar continuidade ao processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na macrorregião ...

Enfermeiras de Martins Soares participaram na empresa Bits e Cia capacitação sobre o programa Previne Brasil

CapacitaçãoEnfermeiras de Martins Soares participaram na empresa Bits e Cia em Manhumirim de capacitação sobre o prog...

Boletim Covid 19 Martins Soares

Boletim epidemiológico com os números do covid 19 em nosso município.POSITIVOS 471ATIVOS 00RECUPERADOS 459 ÓBITOS 12 ...

VICE PREFEITO DE MARTINS SOARES APRESENTA AS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE SAÚDE A FUTURA DOUTORA

MARTINS SOARES (MG) - Neste domingo 05 de Setembro nossa Reportagem acompanhou a visita da futura Doutora Rúbia Soare...